atividades

CELEBRAÇÃO DA LUA CHEIA

lua Gazing

A Lua Cheia é um período que convida à reflexão, Sol e Lua estão em oposição e a luz refletida da Lua está no seu ponto máximo. Neste período a mente parece estar mais sintonizada com as visões e insights, permitindo que as mensagens do inconsciente sejam mais facilmente trazidas à superfície. Esta energia que a Lua emana facilita processos de libertação emocional e de memórias passadas, permitindo um trabalho de transmutação das mesmas e a sua cura.


Desde tempos remotos que os povos indígenas detinham este conhecimento dos ciclos da Lua e influência nas suas vidas e na natureza. Na Lua Cheia era comum reunirem-se à volta do fogo para entrarem em conexão com o seu inconsciente e para se purificarem de tudo o que já não lhes servia mais para a sua evolução.


Através da meditação, vivências, partilhas, sons da terra com tambor, maracas entre outros, canto e dança realizamos mensalmente este encontro. Celebramos, agradecemos e honramos a força da Lua, a nós mesmos, ao nosso percurso de vida, à Mãe-Terra, à Vida!

Facilitadora: Maria João Angélico