top of page
  • Natália Costa

Porquê escolher cosmética natural?


A cosmética natural é maravilhosa não só para o seu corpo, mas para o mundo à sua volta. Escolher cosméticos naturais é uma afirmação que faz na direção da sustentabilidade e é um legado que deixa aos seus filhos, afinal as crianças aprendem sobretudo pelo exemplo.

Usar ingredientes disponíveis na sua cozinha para cuidar de si, simplifica a sua vida, pois em vez de ter um produto para cada situação, pode desfrutar da versatilidade de um único para diversas finalidades. Veja, por exemplo, tudo o que pode fazer com óleo de coco: cozinhar, barrar no pão, nutrir as pontas do cabelo, hidratar a pele ou limpeza oral através de oil pulling. Assim, para além de poupar tempo, poupa também dinheiro e todos ficam a ganhar: o ambiente, o seu organismo e a sua carteira!


Apresentamos cinco razões para escolher usar cosmética natural:

1 - Os cosméticos naturais não contêm crueldade na sua composição. Os ingredientes usados são vegan e orgânicos, respeitando a Terra e todas as suas criaturas.


2 - Os cosméticos naturais são sustentáveis e amigos do ambiente, garantindo a continuidade da Terra.


3 - Os cosméticos naturais vêm diretamente da natureza para o seu organismo, por isso não apresentam efeitos secundários nefastos e irreversíveis, sendo mais eficazes a longo prazo.


4 - Os cosméticos naturais simplificam a sua vida. Já não precisa de ter toneladas de produtos: com um simples passo pode cuidar da sua beleza.


5 - Escolher cosméticos naturais estabelece um exemplo para os seus filhos. Mais do que aprenderem com o que ouvem, as crianças aprendem pelos exemplos que veem à sua volta, por isso a melhor forma de ensinar os seus filhos é cuidar de si e do mundo à sua volta, sendo um exemplo vivo através das suas ações.

A cosmética natural é sua aliada a todos os níveis, permitindo-lhe irradiar beleza de dentro para fora.

Venha descobrir mais nos próximos Workshops de Beleza Natura!

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yin Yoga

bottom of page