Consultas

20191104_234546_0000.png

fisioterapia uroginecológica

A fisioterapia uroginecológica é uma especialidades da Fisioterapia que consiste na prevenção de disfunções e tratamento do pavimento pélvico.

Perder urina, urinar a toda a hora, prisão de ventre, dor na relação sexual (falta de lubrificação não é a única explicação).

Fisioterapia Uroginecológica é muito procurada no pós parto, menopausa, ou em desportos de algum impacto, que podem causar disfunções nos músculos do pavimento pélvico. 

 

Muitas pessoas desconhecem o pavimento pélvico. No entanto, esta musculatura é de extrema importância na qualidade de vida da mulher, se não for treinada afecta o bem-estar físico e psicólogo. 

 

O pavimento pélvico é constituído por um conjunto de músculos, ligamentos e fáscias, localizados na parte inferior do abdômen, que servem de suporte (como rede de sustentação) a vários órgãos (bexiga, útero, vagina, recto). 

Quando o pavimento pélvico enfraquece as estruturas que suporta descem e, portanto, a sua função altera-se. 

Um pavimento pélvico debilitado pode causar: 🔸️perdas de urina, 🔸️desconforto, 🔸️dores pélvicas, 🔸️dores lombares, 🔸️alterações na função sexual, 🔸️prolapsos (queda dos órgãos intra abdominais).

Com Ana Cidália